Futebol ao vivo, Jogo ao vivo, Placar ao vivo

Relações entre jogadores e treinadores do futebol feminino ‘preocupam’

O relacionamento entre jogadores e treinadores é uma “preocupação” para o jogo feminino, afirmou o chefe de futebol feminino da Associação de Futebol.

A Baronesa Campbell, que nomeou Phil Neville como chefe da mulher na Inglaterra, disse que alguns candidatos se retiraram por causa do potencial de maior escrutínio de suas vidas privadas.

Neville substituiu Mark Sampson, que foi demitido da Inglaterra por “comportamento inadequado” em um papel anterior na Academia de Bristol.

Futebol ao vivo, Jogo ao vivo, Placar ao vivo

“É uma questão com a qual temos que lidar no Futebol ao vivo“, disse ela.

“Há pessoas que têm relacionamento com jogadores. O problema para nós é que não é o melhor da conduta esportiva.”

“Eu não acho que nenhum de nós deva se sentar aqui no julgamento moral dos indivíduos. Os indivíduos precisam viver suas vidas como bem entenderem.

“Você precisa entender os desafios quando um treinador e um jogador estão em um relacionamento no mesmo time com jogos de placar ao vivo. É um desafio para os outros jogadores, e talvez eles possam lidar com isso com profissionalismo e discrição, e tenho certeza que sim em muitos casos. , mas é uma questão preocupante “.

Os relacionamentos entre jogadores e treinadores, e entre jogadores, são comuns no futebol feminino, com um ex-internacional dizendo à BBC Sport que eles mal conseguiam se lembrar de um clube que representavam no qual não existia um relacionamento desse tipo.

O ex-técnico de Charlton, Watford e Estônia, Keith Boanas, casou-se com o ex-goleiro da Inglaterra Pauline Cope-Boanas, com quem treinou no Charlton, embora tenha dito: “Nosso relacionamento é sério e sempre mantivemos nossa vida privada longe do futebol “.

Ele também acrescentou nas redes sociais: “Nós nos conhecemos bem antes de me tornar treinador, eu estava treinando o sobrinho dela.

“E nenhuma vez nenhum jogador meu considerou uma questão de favoritismo, ela era boa demais para isso. Se eu não a escolhesse, eles teriam dito que eu era louco”.

Mas a questão está sob mais escrutínio desde que Sampson foi demitido no ano passado e alguns candidatos em potencial a seu substituto desistiram da disputa pelo que a FA descreveu como “razões pessoais”.

Futebol ao vivo, Jogo ao vivo, Placar ao vivo

Desde então, a nomeação de Neville foi criticada porque o ex-jogador do Manchester United não estava entre o grupo inicial de candidatos pré-selecionados para o cargo.

Quando perguntado se as relações jogador-treinador deveriam ser proibidas no Jogo ao vivo, Campbell disse: “Há duas questões aqui. Uma é uma questão de abuso, em que alguém está usando seu poder – isso é totalmente inaceitável para todos nós na vida, vamos sozinho no esporte.

“Há outro onde um jogador e um treinador têm um relacionamento e nossa opinião é de que não é uma boa conduta. Por quê? Porque é muito difícil para os outros jogadores se você tem alguém que está sendo selecionado, que está no vestiário. Esses são desafios difíceis . “

Neville não perguntou sobre a duração do contrato
Campbell, ex-chefe da agência de financiamento de elite UK Sport, enfatizou que a decisão de algumas candidatas de se retirar da consideração pelo papel das mulheres inglesas foi tomada pelos próprios candidatos.

Explicando como uma longa lista de 145 candidatos foi reduzida a uma lista de seis candidatos, Campbell disse que alguns se retiraram depois de “agonizar” por alguns dias quando perceberam “o escrutínio implacável” que provocariam a si mesmos e a suas famílias.

Futebol ao vivo, Jogo ao vivo, Placar ao vivo

Ela também negou a sugestão de que as dúvidas da FA sobre o relacionamento jogador-treinador significassem que Neville conseguiu o emprego “por padrão”.

“Falei com muitas dessas pessoas na lista restrita e a pessoa que mais me emocionou foi Phil Neville”, disse ela.

“[Foi] por causa de sua empolgação e da crença real que ele tinha sobre o que ele poderia fazer para aumentar o jogo das mulheres – ele não estava apenas fazendo isso para ser o técnico da Inglaterra”.

“Ele não me perguntou sobre a duração do contrato – todo mundo queria fazer isso”.

Campbell não comentou a disparidade entre o salário declarado de Neville de 120.000 libras e os 3 milhões de libras que o empresário masculino da Inglaterra Gareth Southgate deve ganhar.

Mas ela disse que o salário de Neville era competitivo em comparação com outras nações e esperava que os salários aumentassem durante o jogo feminino, à medida que se tornasse mais profissional, algo que ela disse que a FA estava investindo pesadamente.

 

 

Fonte: A Folha Hoje


Psicólogo RJ