Reconstruindo sua auto estima, durante o divórcio

Quando o processo de divórcio começa a se mover, você pode descobrir que sua auto-estima desapareceu completamente. Yu precisa aprender a reconstruir sua auto-estima para que você possa seguir em frente com sucesso após o divórcio. Seguir em frente com sucesso significa que você está bem, não sendo mais casado com eles. Pode levar meses ou até um ano para chegar lá, mas é muito trabalho para alguns. Algumas pessoas vão encarar com muita força e o choque do divórcio pode ser devastador. Você precisa aprender como se concentrar nas coisas positivas e aprender a apreciar o que você tem. Você se sentirá muito melhor com sua vida quando aprender a pensar positivamente.

Você nunca deve bater-se para baixo. Não é sua culpa, não é culpa de ninguém, você pode ter acabado de ter um casamento ruim, é tão difícil dizer como será o casamento até um tempo depois do “eu faço”. Não pense no passado, mas concentre-se no futuro. Você vai querer substituir quaisquer pensamentos onde você duvida de si mesmo, afirmando algo que você gosta sobre si mesmo e continue dizendo a si mesmo que o seu bem e tudo vai ficar bem. Você deve aprender a usar palavras positivas para se descrever como inteligente, bonita, ambiciosa e assim por diante. Sua imagem de si mesmo afetará muito sua vida.

Para pensar positivamente, você precisa pensar em coisas para se encorajar. Você deve usar atividades de construção de auto-estima como falar para si mesmo em um espelho. Diga ao seu reflexo como você se sente em relação a si mesmo de uma maneira positiva. Você deve fazer declarações encorajadoras e você realmente começará a se sentir melhor fazendo essas coisas. O primeiro passo para reconstruir sua estima após o divórcio é deixar ir. Você precisa colocar o passado no passado e começar a pensar em maneiras que você e melhorar a maneira como você se sente sobre si mesmo.

A melhor maneira de esquecer o passado é vestir-se e ir ao seu restaurante favorito e comer sozinho. Se você puder ir lá sozinho e jantar, então você sabe que vai ficar bem. Você sabe que pode ficar bem em ficar sozinho. No entanto, se você se sentir extremamente desconfortável, como a si mesmo, por que e então dizer a si mesmo algumas declarações encorajadoras para que você possa se sentir melhor sobre a situação e aceitar estar sozinho ou solteiro é tão bom. Ninguém vai olhar para você, ninguém vai notar você e no final da refeição você será muito mais forte.

Você também deve deixar qualquer objetivo de ser perfeito. Isso permitirá que você se ajuste e você ficará mais leve em relação a toda a situação. Ninguém é perfeito, mas tentar ser apenas tornará as coisas piores. É quando você deve dizer a si mesmo que você não é perfeito, mas você é perfeitamente bem quem você é.

Se você precisar, talvez precise fazer alterações necessárias para poder ficar por conta própria. Você deve decidir o que precisa fazer para se encontrar novamente e, em seguida, estender a mão. Seu nível de sucesso e confiança aumentará. Você também deve aprender que você não pode se isolar. Você precisa estar perto das pessoas e seus amigos mais próximos não deixarão sua auto-estima se dissolver. Eles vão ajudá-lo através do divórcio, assim como muitas outras coisas. Seus amigos e familiares devem ser a chave para se encontrar e amar depois do divórcio. Você encontrará a coragem de seguir em frente encontrando consolo em seus amigos.


Psicólogo RJ