Divórcio, seguir em frente sexualmente

Todo mundo se machucou tanto que eles juraram de namorar para sempre. No entanto, isso simplesmente não acontece. Muitas mulheres afirmam que não querem outra relação após o divórcio, porque afetará as crianças. Não há problema em seguir em frente. De fato, muitas pessoas esperam que seus ex’s se mudem e façam sexo, assim como relacionamentos significativos.

A única coisa que você precisa se preocupar quando se trata de relacionamentos sexuais e divórcio é que você nunca deve voltar com o seu ex. Se esta é uma pessoa que te machucaria tanto e te deixaria, por que você iria voltar só para conseguir algum. Não está ajudando você com o divórcio e não está ajudando as crianças, se houver alguma. Quando você conecta um ex, isso confunde as pessoas. As mulheres pensam que querem voltar e, algumas vezes, o sexo é apenas sexo. Isso não significa nada. Se você começar a ver o seu ex novamente, você vai achar que as crianças ficarão tão confusas. Eles podem ter falsas esperanças de vocês dois voltarem a ficar juntos. Isso pode ser devastador para as crianças.

Em seguida, ao considerar fazer sexo novamente após o divórcio, você deve se perguntar por que deseja fazê-lo. Você se sente sozinha, é uma coisa hormonal, ou você realmente se importa com eles? Se é mais do que apenas solidão ou hormônio e você realmente se importa, então você estará mais inclinado a falar sobre o sexo antes de dar o salto. Você quer ter certeza de que isso não é algo que vai te machucar imediatamente. O amor tem riscos, mas você quer ter a certeza de não virar as costas e descobrir que tudo era mentira. Você não quer ser aproveitado. Você precisa ter certeza de que não está no relacionamento para esconder quem você realmente é ou manter uma distância segura do amor. Você não quer estar com alguém com quem não se importa, então você sabe que seu coração não está quebrado.

Outra coisa a ter em mente é que todo homem é diferente. Você não deve pensar em como eles vão te machucar porque é o que os outros fizeram. Se você faz o seu interesse atual sofrer por causa do que aconteceu em relacionamentos passados, você está condenando o relacionamento. Não há problema em confiar novamente e amar novamente. Existem riscos, mas esse é o problema do amor. Vale a pena os riscos.

Se você planeja se envolver em relações sexuais com outro depois de um divórcio, certifique-se de que é algo que você quer. Certifique-se de que você pode viver com a decisão e que você é responsável. Hoje, você precisa tomar as devidas precauções, não apenas com seus sentimentos, mas com sua saúde. Você precisa se certificar de que você use proteção contra doenças sexualmente transmissíveis e gravidez.

Quando você entra em outro relacionamento, apague a lousa. Não traga muito o seu passado. Não compare suas ações com elas como você estava com os outros. Se as coisas estiverem certas, elas funcionarão. Não olhe para sua vida como um sistema. O amor é um dos sentimentos mais misteriosos. É difícil descrevê-lo e é difícil dizer por que as coisas acontecem. Você nunca sabe quando vai se apaixonar e se apaixonar. Se você levar as coisas devagar e deixar as coisas seguirem o seu próprio curso, você descobrirá que o amor o encontrará. Você será muito feliz.

Não deixe seu divórcio impedi-lo de ter um bom relacionamento.


Psicólogo RJ