Divórcio, siga em frente emocionalmente

O divórcio é uma das principais chances de vida que você pode ser afetado por. Você pode de repente sentir que todo o seu mundo está em colapso. Você precisa lidar com certas questões, como o dinheiro, as crianças, suas mudanças pessoais e como você pode se adaptar ao divórcio. Primeiro, você tem que perceber que existe vida após o casamento. Você pode trazer uma nova vida e não ser amarrado a um casamento que simplesmente não pode funcionar. Você precisa iniciar o processo de divórcio, admitindo que está realmente acontecendo com você. Você precisa sair do seu estágio de negação e aceitar que as coisas serão diferentes. Não espere que seu cônjuge volte correndo, porque eles tomaram a decisão. Por que você deveria deixá-los voltar se eles são capazes de lhe causar tanta dor? Se alguém pode lhe causar tanta dor, então eles não valem a pena.

Para entrar em algo melhor, você precisa aprender quando o luto é aceitável e quando não é. Tome seu tempo de luto. Há muitos passos que você terá que percorrer para chegar ao ponto de aceitação. Você ficará chocado, confuso, irritado, e assim por diante. Você deve levar meses para deitar na cama e contemplar aonde sua vida está indo. Você pode passar um fim de semana na cama e, na segunda-feira, levantar-se e ir trabalhar e ficar de cabeça erguida. Você precisa ter um pouco de tempo para examinar sua vida e então se concentrar em sua vida e em seus filhos.

Você não pode simplesmente deixar de ser mãe; você tem que se concentrar nas crianças. Você tem que juntar as coisas ou nunca será feliz. Você precisa ter certeza de que você é produtivo durante seus dias. Uma vez que o divórcio é final, você faz o que precisa para ser feliz e se concentrar nas coisas que importam em sua vida. Não desista apenas.

Depois de aceitar seu destino, você não precisa ser tão negativo quanto a isso. Você pode ser solteiro em qualquer idade e ainda encontrar amor verdadeiro ou felicidade. Você precisa pegar as coisas negativas e transformá-las em algo positivo. Deixe o passado no passado e concentre-se no presente e no futuro. Aproveite o que você tem e olhar para o futuro. Você não deve guardar rancor, porque isso afetará as crianças. Você quer ter certeza de que seus filhos serão capazes de fazer um bom ajuste. Você também vai querer esquecer o arrependimento. Você não deveria se arrepender de seu casamento porque havia tantas boas lembranças que você teve. Se você teve filhos como resultado do casamento, obviamente não gostaria de se arrepender.

Para iniciar o processo de mudança, você precisa ser uma pessoa maior. Mesmo se você quiser gritar e amaldiçoar e ser difícil, lembre-se de que você tem filhos e se pergunte o que eles pensariam de você se eles o vissem agindo assim. Você precisa ser um modelo para seus filhos. Você não pode mostrar a eles que está chateado, porque eles olham para você como seu guardião e protetor.

Depois de se recuperar, você poderá começar a planejar sua nova vida. Você pode comprar uma nova casa, comprar um carro novo e reconstruir uma vida que é completamente o que você quer. Você tem controle total sobre tudo. Você tem muita liberdade e deve aproveitar a liberdade. Mude sua aparência, redecore a casa, faça o que for preciso para se encontrar.


Psicólogo RJ