Divórcio – Como reconstruir sua vida, seus amigos podem ajudar

Quando você está passando por um divórcio, você vai querer começar a reconstruir sua vida. Você quer que essa nova vida trabalhe o melhor que puder. Não há garantias na vida, então você quer ter certeza de que você é capaz de obter o apoio que você quer e precisa daqueles que estão ao seu redor. Este apoio virá dos seus amigos e familiares.

Você vai querer ter certeza de que você está olhando para os amigos que estão sempre lá para você. Você quer ter certeza de que está recebendo o apoio e o amor de que precisa para aproveitar ao máximo sua vida e o que o futuro trará para você. Os amigos que você mantém depois do divórcio são importantes. Você quer ter certeza de que você está mantendo seus laços abertos com aquelas pessoas que estiveram lá com você através de grossas e finas.

Haverá alguns de seus amigos que não vão ficar por aqui. Eles podem estar mais próximos do seu cônjuge e manter suas amizades com eles. Não há maneiras simples de olhar para o divórcio. Você quer ter certeza de que está mantendo um bom contato com aqueles que deseja e se certificar de que é capaz de encontrar maneiras de confiar nos amigos em quem sabe confiar. Você tem que ser um pouco assertivo e ter certeza de que seus amigos são sinceros. Essa é a única maneira verdadeira de saber com quem você pode contar e quem não pode.

A principal coisa que você tem que fazer quando você tenta manter seus amigos através de um divórcio são honestos. Você quer ter certeza de que você está mantendo seus amigos perto de você para que você possa ter um sentimento seguro. Você vai querer ter certeza de que os amigos com os quais você mantém contato sejam verdadeiros e honestos. Você não quer manter amigos por aí que vão tornar a vida difícil para você. Você não quer nenhum amigo ao seu redor que possa agir como espião para o time adversário. Este é um ato difícil de pegar e você pode querer estar na frente com eles, se você é suspeito de alguma forma.

Para alguns dos casais que estão passando por um divórcio, eles podem achar que são capazes de manter contato com amigos que ambos tiveram por anos. Esta é uma ótima situação para se estar, porque você não tem que escolher entre amigos que você pode manter e aqueles que você tem que perder o contato. Muitas pessoas têm ótimos relacionamentos com seus velhos amigos, embora possam ter se encontrado com o ex-cônjuge.

Às vezes as pessoas vão querer causar problemas em seus relacionamentos e provocar algum conflito. Quando isso acontece, você precisa ter certeza de que está ciente disso e tomar as medidas necessárias para melhorar a situação. Isso significará acabar com os que você tem estado por muito tempo. Pode ser difícil, mas você tem que fazer o que precisa para se manter feliz e saudável.

Amigos podem ser um apoio inclinado para você quando você está passando por um divórcio. Você vai querer certificar-se de que você está aberto com eles e ter alguém que você pode confiar, bem como dependem de toda a situação. Você estará fazendo algo bom para si mesmo emocional e fisicamente ao mesmo tempo.


Psicólogo RJ