Divorciar, reconstruir sua vida, fazer novos amigos (como encontrar novos amigos)

Então você acabou de passar por um divórcio e agora sente a necessidade de encontrar novos amigos. Talvez você tenha se mudado para ficar longe do seu ex e de todas as pessoas que participam do seu divórcio, ou talvez porque você perdeu todos os “amigos” do divórcio.

De qualquer forma, você sabe que existem dezenas de novas pessoas com as quais você pode ser amigo. Se você ainda não está com vontade de sair, mas ainda sente a necessidade de entrar em contato com alguém, experimente a Internet. Você não precisa ficar on-line à procura de amor ou de um novo namorado / namorada. Você pode ir online para encontrar alguém para conversar e se tornar bons amigos. Essa pessoa pode ser homem ou mulher e eles podem estar lá para conversar sem julgamentos. A Internet também é ótima porque tem falsa segurança. Você pode interromper suas palavras de qualquer maneira que você gostaria.

Você não tem linguagem corporal para ajudá-lo a decodificar as mensagens e não consegue ouvir o tom de voz delas. Às vezes isso é uma coisa boa e às vezes é uma coisa ruim. Você pode ser quem você quiser. Você pode estar deprimido e envergonhado com o seu divórcio, mas para eles você pode ser uma pessoa solteira que nunca foi casada. Você começa a escrever sua própria história para se sentir melhor sobre sua situação. Você pode encontrar conforto dessa pessoa muito parecida com uma pessoa com quem você é amigo para sempre.

Se você quer fazer amizade séria, pode querer passar mais tempo com amigos e familiares. Eles podem apresentá-lo a algumas pessoas que estão próximas a você e você pode começar um relacionamento com elas. Se você está procurando alguém para ser mais do que apenas um parceiro para a noite do jogo, você também pode perguntar a alguns de seus amigos se eles podem se conectar com alguém que você possa gostar. Embora as datas cegas sempre pareçam tão horríveis, você descobrirá que pode se apaixonar por uma pessoa que conheceu através de um amigo. Nunca julgue uma situação antes de entrar na foto, porque você nunca sabe o que pode encontrar em uma pessoa.

Se você acredita que precisa de novos amigos, porque está tão deprimido, pode não ser uma amizade que precisa, mas um pouco de atenção médica. Se você acredita que está tão deprimido, precisa buscar ajuda para ficar mais feliz. Algumas pessoas acham que drogas, álcool ou até mesmo se envolver mais no trabalho é a solução para a depressão. Só porque você não pode pensar em como você está triste não significa que você não é. Quando você começa a se automedicar ou se sobrecarregar, está apenas adicionando mais combustível ao fogo. Não é saudavel.

Se você gostaria de se reconectar com uma velha chama que você viu recentemente, então você não tem razão para não ir para ela. Não há razão para que alguém se sinta incapaz de perguntar a outra pessoa em um encontro porque acabou de se divorciar. Seu divorciado, seu single, e você deve procurar oportunidades de namoro, assim como outras amizades. Um amigo é o que mantém você jovem. Os amigos podem ajudá-lo a superar o divórcio e a depressão.


Psicólogo RJ