Como reconstruir sua vida, mantenha seus pensamentos pessoais privados

Um divórcio é algo que geralmente é considerado privado entre um homem e uma mulher. No entanto, existem coisas que podem acontecer para torná-lo mais uma provação e muitos outros podem descobrir sobre isso. Você quer tentar manter os procedimentos o mais privados possível para não ficar nem um pouco convencido do que está acontecendo em sua vida.

Sua vida privada é geralmente apenas isso, privada. Você não quer fazer uma grande coisa sobre o seu divórcio e você provavelmente vai querer que ele fique tão quieto quanto você pode obtê-lo. A coisa mais importante a lembrar sobre o seu divórcio é que você deve se sentir envergonhado. Muitas pessoas passam por isso e é um momento que pode ser difícil para todos os envolvidos. Você precisa ter certeza de que você está mantendo certas coisas privadas para que os outros não conheçam o seu negócio.

Você quer ter certeza de que está fazendo tudo o que pode para reconstruir sua vida quando está passando por um divórcio. Você quer manter seus sentimentos pessoais para si mesmo o máximo que puder. No entanto, às vezes é bom falar com outra pessoa e deixar tudo claro. Você pode ter certas pessoas com quem pode confiar e se sentir à vontade para conversar sobre as coisas. Você vai apreciar essas pessoas e ter um alto grau de confiança para elas também. Alguns incluiriam sua família e amigos muito próximos. Você terá essas pessoas certas que ficarão com você, não importa o que a vida faça do seu jeito.

Você não quer fazer muito barulho sobre seus pensamentos pessoais quando você está passando por um divórcio. Você quer ter certeza de que está mantendo o máximo possível para si mesmo. Você não quer que os outros saibam alguns dos detalhes do seu divórcio e você certamente não quer que eles saibam como você está realmente se sentindo em relação à outra pessoa. Você quer ter o máximo de simpatia possível sem parecer desesperado demais e disposto a desistir de muita informação. Você quer ter a vantagem no divórcio para que possa se sentir melhor consigo mesmo e com a situação pela qual está passando.

Você quer tentar focar no futuro que vai reconstruir e não dar tanta atenção ao passado. Você vai querer certificar-se de que você está colocando todos os seus esforços em fazer o seu divórcio tão indolor quanto possível e superar os sentimentos ruins. Às vezes pode ser um alívio deixar escapar algumas de suas frustrações e conversar com outras pessoas sobre sua vida privada. No entanto, lembre-se que qualquer coisa que você disser pode voltar para assombrá-lo e você não quer ter essa chance. Você tem que tomar cuidado com os olhos e ouvidos que estão por perto para tornar as coisas difíceis para você durante o seu divórcio.

Construir sobre o seu futuro é importante e algo que muitas pessoas tomam como garantido. No entanto, quando você é sério sobre começar um novo começo e fazer da sua vida algo que você pode olhar para frente, você quer manter seus sentimentos pessoais e privados dentro de você. Isso é algo para você se agarrar e aproveitar ao máximo. Você se sentirá melhor e estará mais à frente da situação quando for cuidadoso com o que faz e diz aos outros sobre o seu divórcio.


Psicólogo RJ